Home / Notícias / Curionópolis firma convênio para implantação de Central de Digitalização

Curionópolis firma convênio para implantação de Central de Digitalização

A Prefeitura de Curionópolis, representada pelo gestor Adonei Aguiar, firmou, na tarde desta sexta-feira (30), no salão nobre do Judiciário paraense, em Belém, um convênio que regulamenta a implantação da Central de Digitalização do Sudeste do Pará.

A central realizará a migração dos processos físicos para a modalidade eletrônica, com tramitação exclusiva no Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe). Os convênios foram celebrados entre os municípios de Curionópolis, Parauapebas, Canaã dos Carajás e Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), assinado pelo desembargador Leonardo Tavares, e os respectivos gestores municipais.

Há processos que ainda são mantidos em arquivos físicos, o que confere morosidade e dificuldades às comarcas durante a execução dos procedimentos.

Para o prefeito Adonei Aguiar, a Central beneficiará toda a região do sul e sudeste do Pará. “A gente sabe as dificuldades que as Comarcas têm de transitar esses processos físicos do interior até a capital e isso vai dar celeridade aos procedimentos judiciais”, disse ele.

A unidade será instalada em Parauapebas, porém atenderá a demandas dos municípios de Curionópolis e Canaã dos Carajás. Em julho, 22 colaboradores passaram por treinamento em parceria com o TJPA, e estão trabalhando com linhas de produção na higienização, digitalização, conferência e indexação/migração dos documentos.

A reunião foi prestigiada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Curionópolis Nonato Holanda, Vereador Paulo Higino, Procurador Geral do município Júlio Gonçalves e Procurador Geral da Câmara dos Vereadores Gian Carlos Soares. Também participaram da cerimônia as corregedoras da Região Metropolitana de Belém e das Comarcas do Interior do Estado, desembargadoras Maria de Nazaré Saavedra e Diracy Nunes Alves, além de membros do corpo diretivo do TJPA.

 

Fonte: Curionopolis.pa.gov.br

Deixe uma resposta

Seu email nao sera publicado. Required fields are marked *

*