Seis Indicações apresentadas beneficiam três setores do município

publicado: 23/05/2022 10h42,
última modificação: 23/05/2022 10h42

A primeira preposição apresentada na Sessão Ordinária desta quinta-feira, dia 19, foi do vereador Júnior do Trânsito (MDB), a qual solicitou curso específico para categoria dos mototaxistas, e disponibilidade de kits apropriados aos profissionais. Em defesa do pedido o vereador afirmou que: “O objetivo é profissionalizar a classe, promover que todos estejam regularizados e garantir a segurança dos condutores e passageiros”. O pedido foi feito por meio da Indicação nº 32, sendo aprovado.

Já o vereador João Paulo (União Brasil), apresentou as Indicações de nº 35 e 36, a primeira para atender a comunidade escolar da Escola José Rodrigues com a revitalização completa e cobertura a quadra poliesportiva da unidade. Na oportunidade o vereador fez menção as construções de escolas no município ressaltando que a gestão está construindo escolas que ele classificou como de “grande qualidade”, e reforçou: “escolas que não imaginávamos que teríamos em nosso município”.

Já na Indicação de nº 36 o edil reforçou a necessidade da reabertura da Junta de Serviço Militar com objetivo de fomentar a expedição de documentos: “Fazemos esse pedido por entender a necessidade dos jovens e adultos que buscam esse serviço nas cidades vizinhas por não contar ainda com a oferta no município”, comentou.

Sobre essa Indicação o vereador William do AP (PSDB), parabenizou o colega e endossou o pedido em virtude da alta demanda afirmando que essa “é uma das maiores que temos no município”. A vereadora Adriana Gomes (União Brasil), disse que esse assunto é de interesse de todos e de extrema urgência.

Já a vereadora Professora Nilde (MDB) lembrou que em novembro teremos ENEM, e muitos jovens precisam emitir ou atualizar seus documentos pessoais para apresentar no momento do exame nacional, sendo essa indicação de grande importância.

O Presidente da Câmara, vereador Magno Santos (MDB), parabenizou a indicação lembrando que a gestão municipal já está atenta a essa necessidade ficando agora a decisão de onde será alocado o serviço, se no Mercado Municipal ou no prédio ao lado do Banco do Brasil na Rua Tucupí.

Uma terceira Indicação foi apresentada pelo vereador Democrata, a de nº 37 que pede a reforma, iluminação e inserção de corrimões nas escadarias que ligam a Av. Maranhão no bairro da Paz à PA-275, nas proximidades da popular “Praça do Bida”. As três indicações do vereador foram aprovadas.

O grande expediente foi encerrado com duas indicações do vereador William do Ap, a de nº 38 que solicita a disponibilidade de um Personal Trainer para atender a comunidade de Serra Pelada com o projeto Zumba na Praça, e a de nº 39 pedido que o Poder Público Municipal disponibilize pagamento dos exames de biopsia para a comunidade. O vereador defende o segundo pedido pela necessidade de amparar famílias carentes, sobre tudo para diagnóstico de doenças que são silenciosas e de alto risco para pacientes.

As indicações do vereador também foram aprovadas pela Casa.