Aprovada Indicação pedido doação de uniformes aos alunos da rede municipal

publicado: 12/06/2022 00h04,
última modificação: 12/06/2022 00h04

A Indicação 50/2022, solicita do Executivo Municipal a disponibilização de uniformes aos alunos da rede pública municipal. Em defesa da Indicação a vereadora reforçou que há uma grande quantidade de pais de família em situação de vulnerabilidade social no município, o que inviabiliza a compra dos uniformes.“Entendemos que em face da falta de recursos muitos pais não podem comprar os uniformes, tanto que é de entendimento da Secretaria Municipal de Educação não impedir o acesso as escolas por esse motivo, contudo, também sabemos que o uso dos uniformes auxilia na identificação dos discentes, sendo de grande importância”, disse a vereadora Professora Nilde (MDB).

Em decorrência da importância de haver uniformes a todos, a vereador fez o pedido que fora aprovado pelos pares. Sensibilizada a prefeita municipal Mariana Chamon encaminhou mensagem de texto a vereador informando que o município fará um estudo de viabilidade e que é de total interesse da gestão poder contribuir com a compra dos uniformes.