Dois Projetos de Lei beneficiam o esporte de Curionópolis

publicado: 12/06/2022 00h00,
última modificação: 12/06/2022 00h00

Os Projetos de Lei foram postos para apreciação e votação na Câmara Municipal de Curionópolis na tarde da ultima quinta-feira, dia 09. A apresentação aconteceu na Sessão Ordinária do Poder Legislativo e depois do parecer das comissões pertinentes os dois PL foram postos em votação e foram aprovados.
O primeiro PL, de número 03/2022 institui o Dia Municipal do Ciclista, data a ser comemorada no primeiro domingo de agosto. O objetivo do PL é incentivar a pratica esportiva e dar aos amantes do ciclismo um dia para se confraternizar, data essa que será incluída no calendário de eventos do município.
“Vemos cada dia mais adeptos desse esporte na cidade, e sabemos que com incentivo podemos inserir mais pessoas, jovens e adultos e com isso gerar formas alternativa de lazer evitando até mesmo que nossa comunidade opte por outras formas negativas de diversão”, comentou o vereador do PSDB William do Ap.
O segundo PL aprovado também insere uma data no calendário municipal, desta vez em favor dos corredores de rua, data que será comemorada no terceiro domingo de novembro.
Em defesa da inserção da data no calendário o vereador João Paulo (UNIÃO), também reforçou o benefício a saúde e as oportunidades geradas com a corrida de rua, tanto que, do grupo Corre30 um atleta logrou êxito em modalidade esportiva oficial, Elias Vieira que foi condecorado com troféu Romulo Maiorana.
“Sabemos que podemos revelar mais talentos, portanto entendo ser essa uma data importante e por isso merece ser inserida no calendário oficial e comemorada por todos”, reforçou o vereador.