A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte foi aprovada em dois turnos na Câmara Municipal de Curionópolis, sem receber emendas modificativas ou expressivas em seu texto, conforme parecer lido pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento vereador Alexandre Santos (PL).
O parecer 001/2022 lido durante a Sessão Extraordinária ocorrida na terça-feira, dia 28, conforme Edital de Convocação, endossou o Projeto de Lei 03/2022 de autoria do Poder Executivo que trata da LDO. Segundo o parecer, a gestão municipal apresentou o Projeto dentro do prazo legal, bem como o PL está em consonância com a legislação aplicável. No que tange ao orçamento, a LDO está de acordo com as normas Constitucionais.
Segundo o vereador e líder do Governo, Alexandre Santos: “há tópicos contidos na previsão do orçamento de 2023 que trarão grande benefícios para comunidade, de maneira inovadora, o que reforçou a aprovação do PL pela Casa de Leis”, comentou. Posto em votação o Projeto recebeu o aprove de todos os edis presentes a Sessão.