SESSÃO SOLENE EMPOSSA MESA DIRETORA E CONCEDE HONRARIAS EM CURIONÓPOLIS

publicado: 15/12/2022 19h49,
última modificação: 15/12/2022 19h49

Foi um dia de muita emoção para os agraciados com o título de Cidadão Curionopolense, a mais alta honraria concedida pelo município, por meio do Poder Legislativo. O ato solene aconteceu no espaço de eventos da Igreja Assembleia de Deus – Madureira, e teve início as 9h00.
O primeiro momento foi a posse da mesa diretora, reeleita em outubro. A composição se manteve, tendo Magno Santos como presidente, sendo secretariado pelos vereadores Oziel Oliveira e Professora Nilde.

A prefeita municipal Mariana Chamon participou da solenidade e fez um discurso focado na harmonia dos poderes e aproveitou o momento oportuno para fazer um breve resumo dos avanços do município, destacando as obras estruturantes, como pavimentação asfáltica dos bairros Miguel Chamon, Alto da Gloria e Jardim Panorama, obras que caminham para um município 100% pavimentado.

A educação e saúde também tiveram destaque, com construção de escolas e creches, sendo reconstruídas e construídas cinco novas escolas e creches, além da reforma de todos os prédios públicos. Já na saúde, cinco novos postos de saúde estão em obras.
“Trabalhamos para reconstruir uma Curionópolis que foi recebida as traças, um trabalho que necessitou da união com o Legislativo e muito empenho do executivo para que pudéssemos avançar”, destacou a prefeita Mariana Chamon.
Durante a entrega dos Títulos de Cidadão Curionopolense, os vereadores fizeram discurso enfocando a importância de cada um dos agraciados na história do município.

Em seu discurso o presidente reeleito para comandar o Legislativo agradeceu o apoio dos pares e destacou avanços importantes, como a melhoria na estrutura física da Câmara, a aprovação das contas referente ao exercício 2021, a conquista do Selo Diamante de Transparência Pública, prêmio de nível nacional, além da abertura das Sessões ao vivo para que os moradores possam acompanhar, e destacou que está em andamento o primeiro concurso público realizado pelo Legislativo.

“Avançamos, graças a uma gestão municipal comprometida, a um Poder Legislativo dinâmico, mas sabemos que há muito a fazer, e nesse sentido temos convicção que podemos contar com o Poder Executivo, do mesmo modo que nos colocamos a disposição para trabalharmos por uma Curionópolis ainda melhor”, finalizou o presidente da Câmara, vereador Magno Santos.